sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Não ame*me, ame*se...que eu amo*te


Não devemos nos prender a ninguém, porque um dia chegará o dia do desprendimento, e muita dor e sofrimento teremos.

Chega um momento em que percebemos que antes de lançarmos dentro da vida do outro, devemos nos perguntar: eu estou me amando de verdade? eu tenho total segurança dos meus sentimentos? tenho total certeza do meu amor para comigo? se o mundo todo cair sobre mim amanhã, permanecerei serena e calma, sorridente e calma? a partir daí vc não pautará sua felicidade por outros, pelo que um outro (mesmo q seja eu) disse ou não disse, fez ou não fez, pensou ou não pensou.. 

desejar o outro, o amor do outro, apaixonar-se é legal.. mas é como correr atrás da nossa sombra.. é exatamente isso. o amor do ente desejado é como a sua sombra.. corra atrás dela.. corra.. e nunca a alcançará. Deixe de correr, ame a si mesmo, e trilhe seu caminho, e vc verá a sua sombra te seguindo, caminhando contigo para onde vc for. 

Quanto mais ciúmes, mais impulsividades, mas mostramos que queremos o outro perto da gente, mas pela pior forma possível. Isso só o afastará de nós, e seremos maaais ciumentos, mais impulsivos e o afastaremos ainda mais.. Aí percebemos que ao amarmo-nos cada vez mais, ao centrarmo-nos em nós, crescermos não para o outro, mas para nós, despertaremos a curiosidade do outro.. 

Mas é um limite tênue, "tenuíssimo".. é aquela linha tênue que existe quando deparamos com um cachorro bravo na nossa frente.. mostramos um ar de medo e ele avança sobre nós.. mantemos firmes nossa postura, ele se contém.. No amor, a linha tênue é a mesma, mas os efeitos inversos..  mostramos medo e ciúme, o outro se afasta.. mostramos uma postura firme, convidamos a curiosidade do outro...


Enfim, viver sem avidez, sem desejo, sem paixão, sem fixação, sem preocupação, sem ciúme, Sem medo, sem receio...

Quando eu chegar nesse patamar, vou deixar-me nadar no mar do amor.. por enquanto não posso me aventurar, pois certamente me afogaria, morreria de amor, sofreria até ficar sem respiração, sem saúde, sem paz..  e isso não é amor.. não desejo isso nem pra mim nem pra amada..

Quero apenas que o corpo de minha amada seja testemunha do BEM que eu lho faça...
http://letras.mus.br/chico-buarque/45155/#radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário